SAUDAÇÕES E BOAS VINDAS

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!

Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Nosso Senhor Jesus Cristo! Sêde BEM-VINDOS!!! Através do CATECISMO, das HOMILIAS DOMINICAIS e dos SERMÕES, este blog, com a graça de Deus, tem por objetivo transmitir a DOUTRINA de Nosso Senhor Jesus Cristo. Só Ele tem palavras de vida eterna. Jesus, o Bom Pastor, veio para que Suas ovelhas tenham a vida, e com abundância. Ele é a LUZ: quem O segue não anda nas trevas.

Que Jesus Cristo seja realmente para todos vós: O CAMINHO, A VERDADE, A VIDA, A PAZ E A LUZ! Amém!

terça-feira, 26 de agosto de 2014

O BATISMO pela explicação do QUADRO CATEQUÉTICO


QUADRO CATEQUÉTICO Nº 19 - O SACRAMENTO DO BATISMO

   O batismo de Nosso Senhor Jesus Cristo, que é representado no meio deste quadro, mostra bem os efeitos que o Batismo produz em nós. No momento em que Nosso Senhor era batizado por São João Batista nas águas do rio Jordão, ouve-se a voz de Deus Pai que dizia: "Este é meu Filho Bem-amado, no qual pus todas as minhas complacências"; o Divino Espírito Santo desce sobre Ele em forma de uma pomba, e o céus se abrem. Quando somos batizados, Deus nos adota por seus filhos; o Espírito Santo desce sobre nós pela graça santificante, e nos tornamos herdeiros do reino dos céus.
   Vemos em baixo deste quadro um padre que batiza uma criança. A veste branca que trás o anjo e com a qual ele reveste a criança batizada significa que a alma do batizado é ornada de  graça e inocência como duma veste que a torna bela e agradável aos olhos de Deus.
   Uma criança que morre logo após ter sido batizada vai imediatamente para o céu. É que este quadro representa no alto, à direita, onde nós vemos a alma de uma criança morta após o Batismo ser levada ao céu pelos anjos.
   O Batismo é tão necessário à salvação, que mesmo as crianças não podem entrar no céu se não forem batizadas. Não podem ter a visão beatífica de Deus. Eis porque vemos neste quadro no alto, à esquerda, a alma de uma criança morta sem o Batismo se dirigir para uma região desconhecida, onde ela terá uma felicidade natural, mas, por não ter recebido a outra vida, que é a sobrenatural, não poderá entrar no reino do céu, com a  visão beatífica de Deus. A Igreja sempre ensinou, embora não tenha ainda definido como dogma, a existência do Limbo das crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário