SAUDAÇÕES E BOAS VINDAS

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!

Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Nosso Senhor Jesus Cristo! Sêde BEM-VINDOS!!! Através do CATECISMO, das HOMILIAS DOMINICAIS e dos SERMÕES, este blog, com a graça de Deus, tem por objetivo transmitir a DOUTRINA de Nosso Senhor Jesus Cristo. Só Ele tem palavras de vida eterna. Jesus, o Bom Pastor, veio para que Suas ovelhas tenham a vida, e com abundância. Ele é a LUZ: quem O segue não anda nas trevas.

Que Jesus Cristo seja realmente para todos vós: O CAMINHO, A VERDADE, A VIDA, A PAZ E A LUZ! Amém!

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O 3º MANDAMENTO PELA EXPLICAÇÃO DO QUADRO CATEQUÉTICO ( I )

Explicação do quadro: Vemos neste quadro catequético a representação de um contraste notável entre aqueles que santificam o Domingo e os que o profanam.  

No alto do quadro: Podemos ver a igreja, a casa paroquial, o cemitério, um antigo castelo e algumas mulheres. Vemos que as oficinas e as lojas estão fechadas. O carro de boi e os arados estão abandonados no campo. Outros instrumentos de trabalho servil ou manual, como enxadas, pás etc. estão encostadas nas paredes das casas.
  Vemos também representadas as crianças das escolas conduzidas pelos seus professores e professoras à igreja para assistirem e participarem da Santa Missa. 
  Pessoas de todas as condições sociais encaminham-se também para a igreja para aí assistirem à Santa Missa dominical ou de algum dia santo de guarda. Estas pessoas evitam as tabernas onde estão os beberrões, ímpios e libertinos. 
   Vemos que as pessoas piedosas que se encaminham para à igreja saúdam a cruz tirando o chapéu ao passar por ela. 

Em baixo do quadro à direita: Vemos representado o contraste terrível: Uma fábrica funcionando e muitos operários, exercendo trabalho servil proibido pelo 3º Mandamento e ao mesmo tempo, por causa deste trabalho pecaminoso, deixam de participar da Santa Missa, o que constitui outra falta grave. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário