SAUDAÇÕES E BOAS VINDAS

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!

Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Nosso Senhor Jesus Cristo! Sêde BEM-VINDOS!!! Através do CATECISMO, das HOMILIAS DOMINICAIS e dos SERMÕES, este blog, com a graça de Deus, tem por objetivo transmitir a DOUTRINA de Nosso Senhor Jesus Cristo. Só Ele tem palavras de vida eterna. Jesus, o Bom Pastor, veio para que Suas ovelhas tenham a vida, e com abundância. Ele é a LUZ: quem O segue não anda nas trevas.

Que Jesus Cristo seja realmente para todos vós: O CAMINHO, A VERDADE, A VIDA, A PAZ E A LUZ! Amém!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

O 4º MANDAMENTO DA LEI DE DEUS PELA EXPLICAÇÃO DO QUADRO CATEQUÉTICO ( I ) CATEQUÉTICO

Quadro catequético sobre o 4º  Mandamento
(parte positiva)
Na parte superior maior do quadro: Vemos representada a Sagrada Família de Nazaré.  Deus nos deu o modelo da família perfeita na Sagrada Família, na qual Jesus Cristo viveu sujeito a Maria Santíssima e a São José até aos trinta anos, isto é, até quando começou a desempenhar a missão que o Pai Eterno Lhe confiara, de pregar o Evangelho. 
  No quadro vemos o Menino Jesus ajudando a Maria Santíssima nos cuidados domésticos e a São José nos trabalho de carpinteiro.

Na parte inferior, à esquerda do quadro: vemos representado o jovem Tobias restituindo a visão ao seu pai em presença do Anjo São Rafael. A mandado do Anjo, Tobias está esfregando os olhos de seu pai com o fel do peixe que havia conseguido em sua viagem. 

Na parte inferior, à direita do quadro:  vemos representado Nosso Senhor Jesus Cristo assistindo São José, seu pai de criação, em seus últimos momentos, e apertando-o afetuosamente contra o Seu Coração Sagrado. São José é patrono da boa morte porque teve esta ventura de ser assistido na hora da morte por Jesus e por Nossa Senhora. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário