SAUDAÇÕES E BOAS VINDAS

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!

Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Nosso Senhor Jesus Cristo! Sêde BEM-VINDOS!!! Através do CATECISMO, das HOMILIAS DOMINICAIS e dos SERMÕES, este blog, com a graça de Deus, tem por objetivo transmitir a DOUTRINA de Nosso Senhor Jesus Cristo. Só Ele tem palavras de vida eterna. Jesus, o Bom Pastor, veio para que Suas ovelhas tenham a vida, e com abundância. Ele é a LUZ: quem O segue não anda nas trevas.

Que Jesus Cristo seja realmente para todos vós: O CAMINHO, A VERDADE, A VIDA, A PAZ E A LUZ! Amém!

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O 4º MANDAMENTO PELA EXPLICAÇÃO DOS QUADROS CATEQUÉTICOS

À esquerda o quadro nos mostra na pessoa do Sumo Sacerdote Heli, um exemplo dos terríveis castigos ao quais se expõem os pais que são negligentes em corrigir seus filhos. Heli tinha dois filhos, Ofni e Fineas, que afastavam o povo do culto do Senhor. Muito indulgente para com seus filhos, ele receberá juntamente com os filhos, os efeitos da cólera divina. Ele recebeu um dia a triste notícia de que a Arca tinha sido levada pelos Filisteus, e que seus dois filhos tinham sido mortos com mais trinta mil Israelitas. A esta notícia, o Sumo Sacerdote Heli caiu para trás e rachando a cabeça, expirou. 

Vemos representado no quadro à esquerda o terrível castigo infligido a quarenta e dois meninos que tinham insultado o profeta Eliseu chamando-o de careca; e foram devorados por dois ursos. 

Vemos à direita um quadro representando o Papa, cercado de cardeais, de bispos e de padres, e recebendo as homenagens dos reis, dos magistrados, dos soldados e de pessoas do povo.

Vemos ainda à direita um quadro representando um soberano que recebe as homenagens de seus súditos. 

Neste quadro à esquerda, vemos representados alunos inteligentes e estudiosos que escutam com atenção e respeito as lições de seus professores e professoras. 

Este quadro à esquerda representa Santa Branca de Castela ensinando a São Luiz a rezar e dizendo-lhe: Meu filho, só Deus sabe o quanto te amo. Mas preferiria ver-te morto aos meus pés do que saber que irias cometer um pecado mortal. Este menino foi depois o grande São Luiz IX, Rei de França. 

Este quadro à direita representa Eliézer, servo de Abraão, dando um exemplo admirável de fidelidade e obediência ao seu patrão. Empreende uma viagem longa e penosa e vai à Mesopotâmia procurar uma esposa para Isaac, seu jovem senhor. Carregado de presentes, ele está perto de um poço com seus camelos. Rebeca, filha de Nacor, irmão de Abraão, se encontrava lá com algumas companheiras para apanhar água. Ela oferece a água a Eliézer que, reconhecendo por este sinal a vontade do Senhor, oferece-lhe em troca, da parte de seu patrão, os ricos presentes que havia levado consigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário