SAUDAÇÕES E BOAS VINDAS

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!

Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Nosso Senhor Jesus Cristo! Sêde BEM-VINDOS!!! Através do CATECISMO, das HOMILIAS DOMINICAIS e dos SERMÕES, este blog, com a graça de Deus, tem por objetivo transmitir a DOUTRINA de Nosso Senhor Jesus Cristo. Só Ele tem palavras de vida eterna. Jesus, o Bom Pastor, veio para que Suas ovelhas tenham a vida, e com abundância. Ele é a LUZ: quem O segue não anda nas trevas.

Que Jesus Cristo seja realmente para todos vós: O CAMINHO, A VERDADE, A VIDA, A PAZ E A LUZ! Amém!

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Na Eucaristia temos a virtude dos mistérios de Jesus ( I )

  Aqui não consideramos a Eucaristia como memorial, mas como fonte de graça. Meditemos profundamente este aspecto da Eucaristia.
  Nosso Senhor dá-se em alimento para conservar em nós a vida da graça. Pela união que este Sacramento estabelece entre as nossas  almas e a Pessoa de Jesus, e também pela caridade que esta união alimenta, Jesus Cristo opera em nós aquela transformação que levava São Paulo a dizer: "Vivo; mas não sou eu quem vivo, é Cristo que vive em mim" (Gal. II, 20). Esta é a virtude própria da Eucaristia. 

  Estando em graça, pela contemplação cheia de fé dos mistérios de Cristo já temos uma união com Ele. Mas, aqui na Eucaristia não pode haver união maior. Cristo dá-se para ser nosso alimento; mas ao contrário do que sucede com o alimento corporal, nós é que somos assimilados por Ele; Jesus Cristo torna-se nossa vida. 

   O primeiro fruto do maná era sustentar; a graça própria da Eucaristia é igualmente manter a vida divina da alma, fazendo-nos participar da vida de Cristo. Assim como o maná se adaptava aos desejos daqueles que o tomavam, assim também a vida que Jesus Cristo nos dá pela Comunhão é TODA A SUA VIDA,  que passa às nossas almas para ser o exemplar e a forma da nossa, para produzir em nós os diversos sentimentos do Coração de Jesus, para nos fazer imitar todas as virtudes que Ele praticou em Seus estados e derramar em nós as graças especiais que nos mereceu quando por nós viveu os Seus mistérios.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário