SAUDAÇÕES E BOAS VINDAS

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!

Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Nosso Senhor Jesus Cristo! Sêde BEM-VINDOS!!! Através do CATECISMO, das HOMILIAS DOMINICAIS e dos SERMÕES, este blog, com a graça de Deus, tem por objetivo transmitir a DOUTRINA de Nosso Senhor Jesus Cristo. Só Ele tem palavras de vida eterna. Jesus, o Bom Pastor, veio para que Suas ovelhas tenham a vida, e com abundância. Ele é a LUZ: quem O segue não anda nas trevas.

Que Jesus Cristo seja realmente para todos vós: O CAMINHO, A VERDADE, A VIDA, A PAZ E A LUZ! Amém!

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

CATECISMO DO SANTO CURA D'ARS SOBRE A COMUNHÃO FRËQÜENTE

   Meus filhos, todos os seres da criação precisam alimentar-se para viver: foi por isso que Deus fez crescer as árvores e as plantas; é uma mesa bem servida, onde todos os animais vêm tomar cada um o alimento que lhe convém. Mas é preciso que a alma também se alimente. Onde está então o alimento dela? Meus filhos, quando Deus quis dar um alimento à nossa alma para sustentá-la na peregrinação da vida, passeou o olhar sobre a criação e não achou nada que fosse digno dela. Então dobrou-se sobre si mesmo e resolveu dar-se... Ó minha alma! como és grande, já que só Deus é que te pode contentar!... O alimento da alma é o corpo e o sangue de um Deus!. Ó belo alimento! A alma só pode alimentar-se de Deus! Só Deus lhe basta! Só Deus pode enchê-la! Só Deus pode matar a fome! É-lhe preciso absolutamente o seu Deus!... Que felizes são as almas puras que têm a dita de se unirem a Nosso Senhor pela comunhão! No céu, elas brilharão como belos diamantes, porque Deus se verá nelas. Há em todas as casas um lugar onde se conservam as provisões da família: é a copa. A igreja é a casa das almas; é a nossa casa, de nós que somos cristãos. Pois bem! Nessa casa há uma copa. Vedes o tabernáculo? Se se perguntasse às almas dos cristãos: Que é aquilo? Vossas almas responderiam: "É a copa".
   Não há nada tão grande, meus filhos, como a Eucaristia! Ponde todas as boas obras do mundo contra um comunhão bem feita; será como um grão de pó diante duma montanha. Fazei um pedido quando tiverdes a Deus no vosso coração; Deus nada vos poderá recusar se lhe oferecerdes seu Filho e os merecimentos de sua santa morte e paixão.
   Meus filhos, se se compreendesse o preço da sagrada comunhão, evitar-se-iam as menores faltas para ter a felicidade de fazê-la mais amiúde. Conservar-se-ia a própria alma sempre pura aos olhos de Deus. Reparai, meus filhos, supondo que vos tenhais confessado hoje; haveis de velar sobre vós mesmos; ficareis contentes com o pensamento de que amanhã tereis a ventura de receber o bom Deus no vosso coração... Amanhã, tão pouco, podereis ofender a Deus; vossa alma estará toda embalsamada do sangue precioso de Nosso Senhor... Ó bela vida!!!
   Ó meus filhos, como será bela na eternidade uma alma que tiver recebido freqüente e dignamente o bom Deus! O Corpo de Nosso Senhor brilhará através do nosso corpo, seu Sangue adorável através do nosso sangue; nossa alma ficará mais unida à alma de Nosso Senhor durante toda a eternidade... Será lá que ela gozará de uma felicidade pura e perfeita!...Meus filhos, quando uma alma que recebeu Nosso Senhor entra no paraíso, aumenta a alegria do céu. Os anjos e a Rainha dos anjos vêm ao encontro dela, porque reconhecem o Filho de Deus nessa alma. É então que ela se indeniza das penas e dos sacrifícios que tiver suportado durante a vida.
   Meus filhos, sabe-se quando uma alma recebeu dignamente o sacramento da Eucaristia. Ela fica tão mergulhada no amor, tão penetrada e mudada, que não a reconhecem mais nas suas ações, nas suas palavras... É humilde, é mansa, é mortificada, é caridosa, é modesta, harmoniza-se com todos. É uma alma capaz dos maiores sacrifícios; enfim não é mais reconhecível.
   Ide pois à comunhão, meus filhos, ide a Jesus com amor e confiança! Ide viver d'Ele, a fim de viver por Ele! Não digais que tendes demasiado que fazer. O Divino Salvador não disse: "Vinde a mim vós que trabalhais e estais sobrecarregados... vinde a mim, e eu vos aliviarei?" Poderíeis resistir a um convite tão cheio de ternura e amizade? - Não digais que não sois dignos. É verdade, não sois dignos, mas precisais d'Ele. Se Nosso Senhor tivesse tido em mira a nossa dignidade, nunca teria instituído o seu belo sacramento de amor; porque ninguém no mundo é digno d'Ele, nem os santos, nem os anjos, nem os arcanjos, nem a Santíssima Virgem... Mas Ele teve em mira as nossas necessidades, e nós todos precisamos d'Ele. - Não digais que sois pecadores, que tendes demasiadas misérias e que é por isto que não ousais aproximar-vos d'Ele. Eu gostaria outro tanto de vos ouvir dizer que estais demasiado doentes, e que é por isto que não quereis tomar remédio, nem chamar o médico...
   Todas as orações da Missa são uma preparação para a comunhão; e toda a vida de um cristão deve ser uma preparação para essa grande ação.
   Devemos trabalhar por merecer receber a Nosso Senhor todos os dias. Como deveríamos ficar humilhados quando vemos os outros irem à santa mesa, e nós ficarmos imóveis no nosso lugar! Como é feliz o anjo custódio que conduz uma bela alma à santa mesa! Na primitiva Igreja, comungava-se todos os dias.
  A comunhão espiritual faz à alma como um sopro de fole num fogo que começa a apagar-se, mas onde há ainda muita brasa: sopra-se, e o fogo se reanima. Depois da recepção dos sacramentos, quando sentimos o amor de Deus esmorecer, depressa a comunhão espiritual!... Quando não pudermos vir à igreja, volvamo-nos para a banda do tabernáculo. O bom Deus não tem parede que o detenha. Digamos cinco Pai-Nossos e cinco Ave-Marias para fazer a comunhão espiritual... Nós só podemos receber a Deus uma vez por dia; uma alma abrasada de amor supre a isso pelo desejo de recebê-lo a cada instante.
   Ó homem como és grande!... alimentado e abeberado do sangue de um Deus! Oh! que doce vida essa vida de união com Deus! é o paraíso na terra: não há mais cruzes! Quando tendes a ventura de receber o bom Deus, sentis durante algum tempo um gozo, um bálsamo no coração!.. As almas puras são sempre assim; por isto essa união lhes faz a força e a ventura.
   Meus filhos, as pessoas que recebem a sagrada comunhão no momento da morte são bem felizes! No juízo particular, que se faz imediatamente após a morte, Deus Pai vê Seu Filho nelas; não pode condená-las ao inferno. Oh! não... Vede, meus filhos, como é vantajoso receber os últimos sacramentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário