SAUDAÇÕES E BOAS VINDAS

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!

Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Nosso Senhor Jesus Cristo! Sêde BEM-VINDOS!!! Através do CATECISMO, das HOMILIAS DOMINICAIS e dos SERMÕES, este blog, com a graça de Deus, tem por objetivo transmitir a DOUTRINA de Nosso Senhor Jesus Cristo. Só Ele tem palavras de vida eterna. Jesus, o Bom Pastor, veio para que Suas ovelhas tenham a vida, e com abundância. Ele é a LUZ: quem O segue não anda nas trevas.

Que Jesus Cristo seja realmente para todos vós: O CAMINHO, A VERDADE, A VIDA, A PAZ E A LUZ! Amém!

quinta-feira, 12 de maio de 2016

A SEITA COMUNISTA

   Excertos da CARTA PASTORAL prevenindo os diocesanos contra os ardis da seita comunista, de D. Antônio de Castro Mayer, de saudosa memória. 
"Os comunistas, em geral, a fim de obter a colaboração dos não comunistas, sondam primeiro o ambiente para ver qual a campanha que terá maior receptividade entre estes. E não é difícil encontrar injustiças verdadeiras, objetivas, a deplorar numa sociedade que apostatou de Deus, e vive dominada pelo egoísmo e pela sede dos prazeres materiais. Ora, é natural que os cristãos se indignem com fatos desses. Os Papas têm repetidas vezes levantado a voz contra semelhantes abusos e particularmente contra as injustiças causadas pela nova ordem econômica, na qual domina o dinheiro e não se dá atenção às necessidades espirituais e morais mais urgentes das classes menos favorecidas. Fazer eco aos Papas, e tentar ordenadamente pôr termo a essas desordens sociais, é coisa justa e digna de todo o aplauso.
 "De circunstâncias concretas como essas, se aproveitam os comunistas, e como que se associam à campanha dos cristãos . Também eles alçam a voz para condenar as injustiças e pedir a punição dos culpados Pergunta-se: seria lícita, em tal caso, uma ação paralela? Os comunistas, de seu lado, com seus argumentos e seus métodos sem dúvida detestáveis, propugnariam, não obstante, um objetivo justo e desejável. De outro lado, os católicos, como os métodos e argumentos ensinados pela Moral, pelos documentos pontifícios, se empenhariam, sem ligação nenhuma com os comunistas, para conseguir, na prática, o mesmo resultado, isto é, a correção das injustiças sociais.
"É fácil solucionar a questão.
"Primeiramente, não nos iludamos; os comunistas jamais desejam reparar injustiça alguma. Eles só querem fomentar agitação, mal-estar, oposição de classe contra classe, de maneira a obter a aversão e o ódio de uma contra outra. Ainda quando, na aparência, estão a defender objetivos inteiramente de acordo com as exigências e a doutrina da Igreja, ainda nessas ocasiões, o que de fato intentam é promover a luta de classes, o grande meio que Lenine lhes pôs nas mãos para atingirem seu fim último: o domínio do mundo e a tirania da nova classe dirigente, o partido comunista. 
"Em segundo lugar, e por esse mesmo motivo, qualquer campanha cristã contra as injustiças sociais, para não carregar água para o moinho comunista, precisa, ao mesmo tempo que ataca com veemência tais injustiças, mostrar DE MODO CLARO E INSOFISMÁVEL que não pretende o aniquilamento da qualquer das classes de que forçosamente se compõe o corpo social, que o que deseja tão somente é purificar este último de defeitos que o deformam, e isso através da harmonia das várias camadas sociais; a par disso, é COISA NÃO MENOS INDISPENSÁVEL combater e impugnar, com veemência igual ou ainda maior, a companha análoga de cunho comunista, denunciando-a como insincera e revolucionária. Ora, agindo os católicos de acordo com estas normas, os próprios comunistas rejeitarão a colaboração que antes procuravam. 
"Amar os pobres não é odiar os ricos
"Amemos, pois, desveladamente os pobres, sejamos seus protetores, defendamos seus direitos, - salvando sempre, porém os direitos das outras camadas da sociedade, porque a felicidade do corpo social está na harmonia de todas as classes, com seus direitos e deveres, e não na supremacia de uma sobre outra, tripudiando sobre a lei moral".                                        

Um comentário:

  1. OS COMUNISTAS, SOCIALISTAS E NIILISTAS SÃO UMA PESTE MORTAL QUE COMO A SERPENTE SE INTRODUZEM POR ENTRE AS ARTICULAÇÕES MAIS ÍNTIMAS DOS MEMBROS DA SOCIEDADE HUMANA, E A COLOCA NUM PERIGO EXTREMO - Leão XIII - QAM.
    Todos os últimos 10 S Padres apenas até o saudoso Bento XVI incluso, veemente condenaram o comunismo, seus pérfidos métodos sedutores e asseclas, aproveitadores da ignorancia dos mais pobres, sua vítimas preferidas, mostrando que comunismo é satanismo; o atual, papa Francisco tem lhes parecido simpático,a colhendo e apresentando Nelson Mandela como exemplo a seguir de paz..
    Para uma seita para a qual "todos os meios justificam os fins", tem a ética-moral no oportunismo, materialistas, não são ateus, mas autoidólatras e escravagistas, sendo o pior ainda por possuírem ódio a Cristo-Igreja, a si, entre si e ainda mais aos outros, ainda se comportam como cães ferozes entre o grupo e partidos similares disputando a ferro e fogo as lideranças, mais me pareceriam legiões infernais encavaladas em pessoas à espera do julgamento final, tenho o ódio como base constante de ação:
    PRECISAMOS ODIAR. O ODIO É A BASE DO COMUNISMO; AS CRIANÇAS DEVEM SER ENSINADAS A ODIAREM SEUS PAIS SE NÃO FOREM COMUNISTAS - Lênin.
    Eles mesmos sabem que são guiados por forças estranhas, mas nada distinguem: O ESTADO NÃO FUNCIONA COMO DESEJAMOS. COMO FUNCIONA? O CARRO PARECE NÃO OBEDECER. UM HOMEM ESTÁ AO VOLANTE MAS PARECE NÃO DIRIGIR. O CARRO NÃO CORRE NA DIREÇÃO DESEJADA; ELE AVANÇA CONFORME O DESEJO DE OUTRAS FORÇAS - Lênin
    CHAME OS OUTROS DO QUE V É E ACUSE EOS OUTROS DO QUE V FAZ. - Lênin, esquema usadíssimo pelo PT para se justificar de seus seguidos erros, pois comunismo, além de nada construir, tudo destrói; onde se instala, chantagens gerais, atraso, miséria, destruição e morte estão garantidos.
    Salvo as poucas muito exceções, pelo menos na net, se os comunistas estão no poder seria devido ao silencio ou conivência, a começar da cúpula católica e alguns grupos protestante, como a TMI, CMI e ABB, Edir Macedo etc.,, admitido até pelo execrável Lula ter sido o PT - nasceu nas CEB - levado ao poder, com apoio da CNBB e sua aliada TL, ela mais se parecendo como uma sucursal do PT.
    Não parece que o diabo fechou a boca dos religiosos de modo geral para nada versarem sobre a dominação comunistas e abordarem apenas "misericórdia, acolhimento e correlatos relativismos desvinculados de conversão, mais se parecendo terem caído em sua malhas?
    Como a CNBB- CEM-CPT se parece sucursal do PT, sendo o comunismo obra-prima de Satã, deixando o rebanho exposto aos lobos.
    Considero um vexame total e pesadas contas a prestarem os religiosos silentes ou coniventes, penso eu; mesmo os leigos serão cobrados pela alienação à fé nesse caso.
    O sr Pe Elcio é das muito raras exceções que explicitam que admitir e apoiar o comunismo é apostasiar-se e se condenar!

    ResponderExcluir