SAUDAÇÕES E BOAS VINDAS

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!

Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Nosso Senhor Jesus Cristo! Sêde BEM-VINDOS!!! Através do CATECISMO, das HOMILIAS DOMINICAIS e dos SERMÕES, este blog, com a graça de Deus, tem por objetivo transmitir a DOUTRINA de Nosso Senhor Jesus Cristo. Só Ele tem palavras de vida eterna. Jesus, o Bom Pastor, veio para que Suas ovelhas tenham a vida, e com abundância. Ele é a LUZ: quem O segue não anda nas trevas.

Que Jesus Cristo seja realmente para todos vós: O CAMINHO, A VERDADE, A VIDA, A PAZ E A LUZ! Amém!

quinta-feira, 13 de abril de 2017

COMUNHÃO FRUTUOSA

   Caríssimos, sabeis muito bem que este divino Sacramento produz os seus frutos na alma que o recebe em estado de graça e com reta intenção. Mas sabeis também que a abundância dos seus frutos é proporcional ao grau de fervor de cada um. Aproximemo-nos, portanto deste banquete eucarístico com as melhores disposições possíveis. Já tive oportunidade neste blog em mostrar quais estas disposições. Aqui quero apenas ressaltar uma: A VENERAÇÃO. Ela é, pois, indicada pela própria Igreja na Oração do Santíssimo Sacramento: "Dai-nos, Senhor, uma tal veneração pelos sagrados mistérios do Vosso Corpo e Sangue, que possamos sentir constantemente em nós os frutos da Vossa Redenção". 

   Jesus Cristo é Deus. Esta a primeira razão desta "veneração" de adoração no sentido próprio. Só a Deus podemos honrar com adoração no sentido próprio. Só Ele é o Senhor, a Perfeição infinita, o Criador. A Igreja fala de "sagrados mistérios". A palavra "mistérios" indica que sob as espécies eucarísticas se oculta uma realidade; ao acrescentar "sagrados", dá-nos a entender que esta realidade é santa e divina. Na verdade, Aquele que se oculta na Eucaristia é Aquele que, com o Pai e o Espírito Santo, é o Ser infinito, o Todo-poderoso, o princípio de todas as coisas. Se Nosso Senhor nos aparecesse no esplendor da Sua glória, a nossa vista não poderia suportar aquele esplendor. Para se dar a nós, oculta-se, não sob a fraqueza duma carne passível, como no mistério da Encarnação, mas sob as espécies do pão e do vinho. Caríssimos, quanto mais, Jesus, por amor de nós, para nos atrair a Ele, para Se tornar nosso alimento, Ele vela a Sua Majestade, mais devemos cercá-lo de toda veneração e adorá-lo com grande respeito e amor. 

   Jesus se humilhou e entregou-se por nós: Esta a segunda razão para amar a Jesus e adorá-Lo. Jesus disse que a quem se humilha, Ele o exalta. Pois bem, quando vemos o Ser infinito se humilhando por nosso amor, vamos humilhá-lo ainda mais (colocando-O por ex. em copos de plásticos, como aconteceu na JMJ no Rio de Janeiro)? Claro que não. Não é pelos fato de o Papa Francisco ter preferência pelos pobres que os organizadores da JMJ iriam colocar  copos de plásticos descartáveis em sua mesa! 

   A Igreja lembra-nos que "este admirável Sacramento é o memorial por excelência da Paixão de Jesus Cristo". Ora, durante a Sua santa Paixão, Jesus Cristo sofreu humilhações inauditas e ignomínias sem nome. Mas, diz São Paulo, por isso mesmo que Jesus Cristo se aniquilou e desceu a tais humilhações, o Pai O exaltou e Lhe deu um nome acima de todo o nome, a fim de que diante d'Ele se dobrasse todo o joelho e toda a língua proclamasse que Jesus Cristo, Filho de Deus, reina para sempre na glória do Pai. Assim, quanto mais Nosso Senhor Jesus Cristo se humilhou e aniquilou, mais devemos nós, como o Pai, exaltá-Lo neste sacramento que nos recorda a Sua Paixão; mais Lhe devemos prestar as nossas homenagens. A justiça e sobretudo o amor assim nos levam a agir. Mas para isto é preciso fé. Sobretudo neste mistério, devemos botar o máximo de fé. Sem a fé, não se respeita a Eucaristia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário