SAUDAÇÕES E BOAS VINDAS

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!

Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Nosso Senhor Jesus Cristo! Sêde BEM-VINDOS!!! Através do CATECISMO, das HOMILIAS DOMINICAIS e dos SERMÕES, este blog, com a graça de Deus, tem por objetivo transmitir a DOUTRINA de Nosso Senhor Jesus Cristo. Só Ele tem palavras de vida eterna. Jesus, o Bom Pastor, veio para que Suas ovelhas tenham a vida, e com abundância. Ele é a LUZ: quem O segue não anda nas trevas.

Que Jesus Cristo seja realmente para todos vós: O CAMINHO, A VERDADE, A VIDA, A PAZ E A LUZ! Amém!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

A LIBERDADE HUMANA - ( 6 )

   Excertos da Encíclica de Leão XIII: "Libertas Praestantissimum".

   "O homem deve necessariamente permanecer todo inteiro em uma dependência real e incessante a respeito de Deus, e que, por consequência, é absolutamente impossível compreender a liberdade do homem sem a submissão a Deus e a sujeição à sua vontade. Negar esta soberania de Deus ou recusar a submissão a ela, não é modo de agir de homem livre, mas de quem abusa da liberdade com a revolta; e é precisamente duma tal disposição da alma que se constitui e nasce o vício do Liberalismo". 

   43. "E no que toca à tolerância, é estranho ver quanto se distanciam da equidade e da prudência da Igreja aqueles que professam o Liberalismo. Com efeito, concedendo aos cidadãos, em todos os pontos de que acabamos de falar, uma liberdade sem limites, ultrapassam dum salto a medida, e chegam ao ponto em que parece não haver mais atenções com a virtude e a verdade do que com o erro e o vício. E quando a Igreja, coluna e sustentáculo da verdade, mestra incorruptível dos costumes, crê seu dever protestar energicamente contra uma tolerância tão cheia de desordens e de excessos, e impedir o criminoso uso dela, acusam-na de faltar a paciência e à delicadeza. Procedendo assim, nem sequer advertem que fazem um crime daquilo precisamente que é mérito. De resto muitas vezes sucede que estes grandes defensores da tolerância são duros e intransigentes na prática, quando se trata do Catolicismo: pródigos de liberdades para todos, recusam a cada passo deixar à Igreja a sua liberdade". 

   Caríssimos e amados leitores, permitam-me algumas observações: 
   
   Na Encíclica "Notre Charge Apostolique" o grande São Pio X afirmou: "Os verdadeiros amigos do povo não são revolucionários, nem inovadores, mas tradicionalistas". 

    Os verdadeiros católicos são os verdadeiros tradicionalistas. (Com o Relativismo, Liberalismo, Naturalismo etc. a mentira impregnou e contaminou tudo de tal maneira que, ao falarmos até das coisas mais certas e óbvias, faz-se mister acrescentar o adjetivo "verdadeiro").  Mas voltando ao assunto: Hoje, desde o Concílio Vaticano II, prevaleceu-se a prática de elogiar as falsas religiões e seus fundadores e adeptos, enquanto os verdadeiros católicos são literalmente perseguidos dentro da Igreja. O que está acontecendo em São Fidélis, RJ, com relação à FSSPX, é uma demonstração disto.  Isto demonstra que os Liberais estão em postos elevados da Santa Madre Igreja.  E aqueles que quiserem viver piedosamente com Nosso Senhor Jesus Cristo, sofrerão perseguições. Mas, coragem, porque a Igreja é divina.  Sofre uma eclipse, mas todo eclipse passa.  O papa Honório I prejudicou á tradição, mas depois foi anatematizado por um Papa e santo, Leão II. E São Máximo que não seguiu a Honório naquelas coisas em que falhou e pelas quais foi anatematizado, foi canonizado.  Nosso Senhor permitiu tais fatos para nosso ensinamento! Rezemos e façamos penitência! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário