SAUDAÇÕES E BOAS VINDAS

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!

Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Nosso Senhor Jesus Cristo! Sêde BEM-VINDOS!!! Através do CATECISMO, das HOMILIAS DOMINICAIS e dos SERMÕES, este blog, com a graça de Deus, tem por objetivo transmitir a DOUTRINA de Nosso Senhor Jesus Cristo. Só Ele tem palavras de vida eterna. Jesus, o Bom Pastor, veio para que Suas ovelhas tenham a vida, e com abundância. Ele é a LUZ: quem O segue não anda nas trevas.

Que Jesus Cristo seja realmente para todos vós: O CAMINHO, A VERDADE, A VIDA, A PAZ E A LUZ! Amém!

sábado, 2 de abril de 2016

EXPLICAÇÃO DO PRIMEIRO CATECISMO - 4ª LIÇÃO

Onde está Deus?
RESPOSTA: No céu, na terra e em toda parte.
   Uma criança voltou para casa depois do catecismo. Ali estavam conversando umas pessoas. Entre elas havia um homem sem fé. Este disse à criança: "Diga-me, menino, onde está Deus, e eu lhe darei uma laranja" A criança respondeu: "Diga-me o senhor onde Deus não está, e eu lhe darei duas laranjas".
   Não há lugar onde Deus não esteja. Deus é imenso, isto é, Deus está no céu, na terra e em todos os lugares. As coisas estão em Deus, assim como uma esponja está na água: dentro e fora a água toca e penetra a esponja. Assim também Deus está dentro das coisas, sustentando-lhes o ser e ajudando as suas forças. São Paulo diz: "ELE não está longe de cada um de nós; pois nELE vivemos, nos movemos e existimos".
   A Santa Escritura nos ensina que Deus está céu, na terra e em todos os lugares.
  
   DEUS ESTÁ NO CÉU. Ali os santos o podem ver, e nós também, quando ganharmos o céu. Por isso dizemos: "Pai nosso que ESTAIS NO CÉU".

   DEUS ESTÁ NA TERRA: Está aqui, onde nós estamos. Não podemos vê-lo, porque Deus não tem corpo; mas sabemos que Deus está aqui. O sol, a lua e as estrelas estão muito longe de nós; mas o nosso grande Deus está lá também! O sol, a lua e as estrelas não poderiam brilhar, se Deus não lhes sustentasse a existência e as forças.
   Devemos acostumar-nos a pensar muitas vezes na presença de Deus. Ninguém rouba nem comete outro crime, quando o pai ou a mãe estão olhando para ele. O PAI DO CÉU está sempre perto de nós, sempre olha para nós. Quem se lembra disso não comete pecado.
   Convém lembrarmo-nos algumas vezes por dia de que Deus está presente. Quando nos levantamos, quando vamos à escola, ao trabalho, quando vamos tomar alimento, lembremo-nos por um instante: Deus está aqui. A princípio nos esqueceremos muitas vezes; mas, continuando, nos lembraremos muito de que Deus está perto, e não pecaremos em presença de nosso Deus. São Paulo, por exemplo, diz: "Que a vossa modéstia seja conhecida de todos, porque Deus está perto".
   
Lembrando-nos, assim, de que Deus não está longe de nós, podemos dizer-lhe: "Ó meu Deus, eu vos amo." ou "Bendito seja Deus" ou outra oração jaculatória.

    Podemos também rezar esta bela oração da Sagrada Escritura:
    "Senhor, como poderei afastar-me de Vosso Espírito? Como poderei fugir da Vossa Presença? Se subir ao céu, ali vos achais; se descer abaixo da terra, Vós ali estais presente. Se tivesse as asas da aurora e fosse morar nos limites do mar, também ali me havia de guiar a vossa mão, e sustentar-me vossa mão direita. Se eu disser: Ao menos a escuridão me esconderá, nem a noite tem escuridão para Vós; para Vós a noite é luminosa como o dia!" (Salmo 138).

ONDE ESTÁ DEUS?
NO CÉU, NA TERRA E EM TODA PARTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário