SAUDAÇÕES E BOAS VINDAS

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!

Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Nosso Senhor Jesus Cristo! Sêde BEM-VINDOS!!! Através do CATECISMO, das HOMILIAS DOMINICAIS e dos SERMÕES, este blog, com a graça de Deus, tem por objetivo transmitir a DOUTRINA de Nosso Senhor Jesus Cristo. Só Ele tem palavras de vida eterna. Jesus, o Bom Pastor, veio para que Suas ovelhas tenham a vida, e com abundância. Ele é a LUZ: quem O segue não anda nas trevas.

Que Jesus Cristo seja realmente para todos vós: O CAMINHO, A VERDADE, A VIDA, A PAZ E A LUZ! Amém!

domingo, 8 de dezembro de 2019

A IMACULADA CONCEIÇÃO - 14ª LIÇÃO



- TODOS NÓS CONTRAÍMOS O PECADO ORIGINAL?
- SIM , EXCETO MARIA SANTÍSSIMA, TODOS NÓS CONTRAÍMOS O PECADO ORIGINAL.

-POR QUE MARIA SANTÍSSIMA NUNCA TEVE PECADO ORIGINAL?
- PORQUE FOI ESCOLHIDA PARA SER MÃE DE DEUS.

- COMO CHAMAMOS NOSSA SENHORA PELO FATO DE ELA NUNCA TER TIDO PECADO ORIGINAL?
-IMACULADA CONCEIÇÃO.


  
Da Sagrada Escritura aprendemos que Maria Santíssima esmagou a cabeça da serpente e é cheia de graça, bendita entre as mulheres e por isso compreendemos que Maria nunca teve o pecado original: Maria foi concebida sem pecado original.
   Nossa Senhora disse em Lourdes a Santa Bernadete que Ela era a "Imaculada Conceição", isto é, concebida sem pecado original.
   Os protestantes não querem crer na Imaculada Conceição de Nossa Senhora. É porque não compreendem a santidade de Jesus. Jesus é infinitamente santo, isto é, Jesus tem um imenso ódio ao pecado. O Filho de Deus não podia permitir que sua Mãe fosse manchada de pecado, nem do pecado original. O Filho de Deus quis que Sua Mãe fosse cheia de graça desde o primeiro momento da sua vida. Maria Santíssima, desde o primeiro momento da sua conceição, teve a graça santificante, isto é, conservou-se limpa do pecado original. Este grande privilégio, recebeu-o Maria pelos méritos de Jesus Cristo, que, depois, com Sua morte na cruz, pagou a dívida do pecado original.
   Suponhamos um homem pobre que esteja preso por não poder pagar suas dívidas. Nunca poderá pagar. Mas felizmente se apresenta um homem muito rico e diz: "Eu me constituo fiador: pagarei depois a dívida inteira". Então soltam o homem mesmo antes que pague a dívida. Assim Jesus pagou a dívida por Maria Santíssima. Maria havia de herdar a dívida de Adão, pois era filha de Adão como nós. Mas o Filho de Deus sabia que Maria mais tarde seria sua Mãe. Por isso o Filho de Deus declarou: "Eu pagarei depois a dívida inteira. Não quero que ela tenha, nem um só momento, a dívida de Adão, o pecado original. Assim Maria ficou livre da dívida antes que Jesus pagasse. Por isso dizemos: "Maria foi preservada da mancha do pecado original, pelos méritos previstos de Jesus Cristo".
   Os protestantes dizem que querem a Jesus. Mas querem a Jesus, sem honrar sua Mãe. Não creem que Maria tenha sido concebida sem pecado original. A Sagrada Escritura chama-a "cheia de graça". Mas os protestantes riscam estas palavras de suas bíblias: não querem chamar Maria "cheia de graça". Não respeitam as imagens de Nossa Senhora, nem rezam a Ave Maria. Os protestantes querem Jesus sem Maria. Mas Jesus não quer os protestantes. Jesus é bom filho. A ofensa contra Maria cai também sobre Jesus.
   Não queremos em nossas casas bíblias protestantes; pois nestas bíblias protestantes se riscam as palavras do anjo, que chama a Virgem Maria "cheia de graça". Estas bíblias não são mais a Sagrada Escritura. Nunca devemos ir a conferências protestantes.; pois não nos pode falar bem de Deus quem não respeita a santa Mãe de Deus.
   Maria concede favores a quem tem devoção a sua Imaculada Conceição.
   É tão fácil dizer muitas vezes e pensar: "Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós". É a jaculatória que nós cantamos em francês aqui na paróquia: "O Marie conçue sans péché, priez pour nous qui avons recours a vous."
                                                                        

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário