SAUDAÇÕES E BOAS VINDAS

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!

Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Nosso Senhor Jesus Cristo! Sêde BEM-VINDOS!!! Através do CATECISMO, das HOMILIAS DOMINICAIS e dos SERMÕES, este blog, com a graça de Deus, tem por objetivo transmitir a DOUTRINA de Nosso Senhor Jesus Cristo. Só Ele tem palavras de vida eterna. Jesus, o Bom Pastor, veio para que Suas ovelhas tenham a vida, e com abundância. Ele é a LUZ: quem O segue não anda nas trevas.

Que Jesus Cristo seja realmente para todos vós: O CAMINHO, A VERDADE, A VIDA, A PAZ E A LUZ! Amém!

sábado, 4 de abril de 2015

O IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA NO CALVÁRIO


   Nossa Senhora conhecia as Escrituras, instruída que fora por sua mãe Santa Ana. Sabia, pela profecia do Velho Simeão, que seu Coração seria transpassado por uma espada de dor. Imaginava que isto se realizaria plenamente na morte de seu Filho Jesus, suspenso da terra, pregado numa cruz.

  No plano divino de salvação dos homens, Nossa Senhora sabia que Deus assim o exigia. E aqui também ela dá o seu sim, "fiat!". Santa Isabel, repleta do Espírito Santo, chamou-a bem-aventurada porque "acreditou" na palavra de Deus. E Maria vai pô-la em prática com toda generosidade de seu Imaculado Coração. Quando uma mulher dentre a multidão a felicitou por ser Mãe de Jesus, Este não negou tal honra e bem-aventurança, mas elogiou algo ainda mais importante em sua Mãe, e em todos os que fizessem o mesmo: "Mais bem-aventurado aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática". Jesus vai dizer em outra oportunidade que quem faz a sua vontade é sua "mãe". Portanto, Maria Santíssima é mais bem-aventurada que qualquer outra pessoa. Em outras palavras: É bendita entre todas as mulheres! 

  Meditamo-lo nestes dias. Maria Santíssima subiu ao Calvário com seu Jesus e às gotas de sangue d'Ele mistura as lágrimas de sua dilacerante dor. Vimo-la ao pé da cruz com o Coração transpassado. Está de pé, nesta atitude solene do Sacerdote que imola a Vítima. Se ela oferece o seu Coração para ser transpassado por aquela espada predita pelo Velho Simeão é porque traz em si dois amores: o de seu filho, que é o Filho de Deus; e o amor a todos nós, que Ela reconhece também como filhos, irmãos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Jesus se fizera nosso irmão ao se encarnar no Seu puríssimo seio, e justamente aqui no Calvário a Humanidade de Jesus sofre e Ele morre numa cruz. Na Encarnação Maria dá o seu "fiat"; aqui também o dá.  Para Jesus entrar no mundo, Maria Santíssima deu o seu "Sim" - fiat - agora no Calvário, para Jesus sair do mundo, também o dá por amor a nós. Como não confiar em Maria Santíssima, se ela sacrifica seu Filho por nosso amor, porque aceita a vontade do Pai, que assim quis que Seu Filho morresse para que nós homens tivéssemos a vida e a tivéssemos em abundância?

   Não esqueçamos. outrossim, caríssimos irmãos, o que Jesus disse na Cruz: "Senhora, eis o teu filho" indicando João e nele toda a humanidade. É uma palavra sublime que irradia, como brilhante luz, consolo e esperança para nós. 

   Deus quis que tivéssemos Jesus através de Maria. Não precisava. Mas, em sua Sabedoria Infinita, assim o quis. Quem somos nós para discordar do plano de Deus!? Temos é que agradecer!  Poderia ter mandado Jesus já homem feito como aliás agira com relação ao primeiro homem. Adão não saiu de uma uma mulher; ela é que vai sair da costela do primeiro homem. Com relação a Jesus, o Filho do Homem, Deus quis, por uma ação milagrosa, que nascesse  de uma Virgem. No Calvário, de alguma maneira, podemos dizer que foi da vontade de Deus que tivéssemos Jesus, nossa Vida, nascidos quais filhos do Coração aberto de Maria pela espada predita pelo Velho Simeão. Assim são revelados os verdadeiros corações filiais de muitos. Somos redimidos unicamente por Jesus mas somos também filhos de Maria Santíssima. Deus é que quis assim. Se os Protestantes não o querem, é problema deles.  

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário