SAUDAÇÕES E BOAS VINDAS

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!

Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Nosso Senhor Jesus Cristo! Sêde BEM-VINDOS!!! Através do CATECISMO, das HOMILIAS DOMINICAIS e dos SERMÕES, este blog, com a graça de Deus, tem por objetivo transmitir a DOUTRINA de Nosso Senhor Jesus Cristo. Só Ele tem palavras de vida eterna. Jesus, o Bom Pastor, veio para que Suas ovelhas tenham a vida, e com abundância. Ele é a LUZ: quem O segue não anda nas trevas.

Que Jesus Cristo seja realmente para todos vós: O CAMINHO, A VERDADE, A VIDA, A PAZ E A LUZ! Amém!

sábado, 16 de abril de 2016

A ORAÇÃO - 24ª LIÇÃO

- QUE É REZAR?
- É CONVERSAR COM DEUS.

   Rezar é conversar com Deus. Nós precisamos rezar para podermos ir para o céu. Quem reza se salva, quem não reza se condena.
   Havia guerra entre o povo de Deus e os pagãos. O chefe do povo de Deus - dos israelitas - era Moisés. A batalha entre os dois exércitos foi numa planície. Moisés subiu a um monte e rezou. Moisés rezava com os braços levantados, como o padre faz ainda em algumas partes da Missa. Moisés pediu a Deus que os israelitas vencessem. Moisés falou com Deus. Rezar é falar com Deus. Então Deus fez um milagre para nos fazer compreender que é necessário rezar. Quando Moisés tinha as mãos levantadas e rezava, o seu povo vencia. Mas quando Moisés baixava as mãos, e não rezava, logo os pagãos venciam e os israelitas eram derrotados. Então dois homens vieram sustentar os braços de Moisés em posição de rezar até que os pagãos fossem completamente derrotados.




   Com este acontecimento Deus quis nos ensinar que é necessário rezar. Quando rezamos Deus nos ajuda, quando não rezamos Deus nos desampara. Quando sempre fazemos bem as nossas orações, Deus nos ajuda a vencer os inimigos da alma e também os inimigos do nosso corpo. Quando rezamos pouco ou não rezamos, os nossos inimigos ficam mais fortes, porque Deus não nos ajuda mais.
   É necessário falar com Deus. Se um mendigo quer que um rico o ajude, há de pedir. Se não pedir, o rico não virá facilmente trazer-lhe suas esmolas. Deus é rico, nós somos pobres. Se quisermos receber de Deus graças e benefícios, devemos pedir.
   Para rezar não basta dizer as orações com a boca. Isto até um papagaio pode aprender. Mas um papagaio não reza, nem que aprenda o Pai-Nosso inteiro: porque o papagaio não pensa no que diz. Assim alguns dizem as orações só com a boca, sem pensar em Deus e nos santos. Isso não é rezar. A oração feita com o pensamento em outras coisas, não é aceita por Deus. Cantar hinos religiosos é uma oração muito boa, mas de nada vale cantar só com a boca; devemos pensar em Deus ou nos santos ou nas palavras que cantamos.
   Também devemos todos agradecer a Deus, que nos deu tudo, nosso alimento, nossa casa, nossa roupa, que nos livrou do pecado original por sua morte na cruz, que nos deu seus santos sacramentos para ganharmos o céu, e por muitos outros benefícios. Se um pobre recebe uma esmola de um rico e não agradece, o rico nunca mais lhe dá esmola. Assim Deus a muitos dá menos benefícios, porque não Lhe agradecem os que receberam.
   Devemos rezar muitas vezes, principalmente de manhã e de noite, antes e depois das refeições e sobretudo nas tentações, para não pecar. É tão bonito , quando uma família se reúne cada noite para rezar! Rezar o Terço em família! Oh! Como Deus protege tais lares, onde toda a noite se reza e se canta um hino ao Menino Jesus, a Nossa Senhora ou a algum santo.

EXEMPLO
   Era uma vez uma meninazinha que ia ser operada num hospital. Foi levada à mesa das cirurgias para ser anestesiada. O médico disse-lhe: "Se queres ser curada deves primeiro dormir". - Se devo dormir, quero rezar antes" foi a pronta resposta da pequena. Juntou as mãozinhas e fez a oração da noite até  às palavras: "Agora fecho alegremente meus olhos; meu anjo da guarda me vigia enquanto eu durmo". Nem é preciso dizer como tudo correu a mil maravilhas e como a piedosa meninazinha se recuperou rapidamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário