SAUDAÇÕES E BOAS VINDAS

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!

Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Nosso Senhor Jesus Cristo! Sêde BEM-VINDOS!!! Através do CATECISMO, das HOMILIAS DOMINICAIS e dos SERMÕES, este blog, com a graça de Deus, tem por objetivo transmitir a DOUTRINA de Nosso Senhor Jesus Cristo. Só Ele tem palavras de vida eterna. Jesus, o Bom Pastor, veio para que Suas ovelhas tenham a vida, e com abundância. Ele é a LUZ: quem O segue não anda nas trevas.

Que Jesus Cristo seja realmente para todos vós: O CAMINHO, A VERDADE, A VIDA, A PAZ E A LUZ! Amém!

domingo, 10 de abril de 2016

JESUS CRISTO - 18ª LIÇÃO

- COMO SE FEZ HOMEM O FILHO DE DEUS?
-  NASCENDO DE NOSSA SENHORA.

-  ENTÃO NOSSA SENHORA É MÃE DE DEUS?
-  SIM, PORQUE É MÃE DE JESUS CRISTO QUE É DEUS.

   Para fazer-se homem o Filho de Deus quis receber seu corpo humano duma mãe. Mas não escolheu a mulher mais rica, nem a mais admirada pelo povo. Deus Filho escolheu a mulher mais santa para ser sua mãe. Esta mulher se chamava Maria. Dizemos "Maria Santíssima", porque é a mais santa entre todas as mulheres. Maria, pela graça de Deus por sua boa vontade, jamais cometeu pecado algum. Sim, por uma graça, que Deus só a ela deu, e a nenhuma outra pessoa. Maria foi isenta do pecado original. Maria foi concebida sem pecado original.
   Um dia estava Maria Santíssima no seu quarto, rezando. Entrou o anjo Gabriel e lhe disse: "Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco". Maria ficou assustada. O anjo a tranquiliza: "Não tenhas medo, Maria, pois achaste graça diante de Deus. Terás um Filho." Maria pergunta: "Como poderá ser isto, pois prometi a Deus ficar sempre virgem?" O anjo respondeu que Maria teria este filho por um milagre do Espírito Santo; Maria consentiu dizendo: "Eis aqui a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a vossa palavra." Então o Verbo se fez carne; quer dizer: o Filho de Deus se fez homem.
   É para recordar isto que se reza o ângelus. É um costume muito bom rezar de manhã, ao meio-dia e ao anoitecer as 3 Ave-Marias com outras orações. Estas orações se acham no catecismo. Convém decorar isto e rezar cada vez que o sino toca as Ave-Marias.
   Muita gente pensa que Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora das Dores e Nossa Senhora do Rosário são diversas santas. Isto está muito errado. Há uma só Nossa Senhora, Maria Santíssima que veneramos com estes diversos títulos ou invocações.
   Devemos venerar e amar a Maria Santíssima mais que a todos os outros santos. Só ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo devemos venerar e amar mais que a Maria Santíssima. A Deus devemos adorar. Só podemos adorar a Deus. A Maria Santíssima só veneramos.
   Um bom cristão reza todos os dias a Maria Santíssima a Ave-Maria, a Salve-Rainha, algumas orações jaculatórias. Queria muito que rezásseis o Rosário, ou o Terço todos os dias. Principalmente no mês de maio e de outubro. Estes são os meses de Maria, Devemos ter muita devoção a Nossa Senhora.
   Se alguém em casa estiver doente, rezemos muito a nossa Mãe Maria, para Ela dirigir tudo para o bem. É bom ter em casa uma imagem de Nossa Senhora e muitas vezes olhar para Ela e dizer uma oraçãozinha.
   Nossa Senhora gosta mais de nós se imitarmos as suas virtudes, principalmente a santa pureza. Um bom filho de Maria não diz uma palavra que Maria teria vergonha de dizer. Um bom filho de Maria não olha coisa alguma que Maria teria vergonha de olhar. Um bom filho de Maria não pensa em nada que Maria teria vergonha de pensar. Esta santa decência em todo falar, olhar e pensar é a virtude da modéstia. O vestido mais elegante que há é a virtude da modéstia. Quem tem o vestido da modéstia é uma pessoa distinta, mesmo que ande com um vestido pobre e com os pés descalços. Maria Santíssima também andava com vestidos pobres e com simplicidade: não há, porém, rainha igual a Ela.
   A festa da Anunciação do Anjo a Nossa Senhora é no dia 25 de março.
    O ÂNGELUS
- O Anjo do Senhor anunciou a Maria.
- E ela concebeu do Espírito Santo.
AVE-MARIA
- Eis aqui a escrava do Senhor.
- Faça-se em mim segundo a vossa palavra.
AVE-MARIA
- E o Verbo se fez homem.
- E habitou entre nós.
AVE-MARIA

-Rogai por nós, Santa Mãe de Deus.
- Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
OREMOS. Infundi Senhor, em nossos corações a vossa graça, vo-lo suplicamos, a fim de que, conhecendo pela embaixada do Anjo, a Encarnação de Jesus Cristo, vosso Filho, pelos merecimentos da Sua Paixão de Morte, cheguemos à glória da Ressurreição. Pelo mesmo Cristo, Senhor nosso. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário