SAUDAÇÕES E BOAS VINDAS

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!

Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Nosso Senhor Jesus Cristo! Sêde BEM-VINDOS!!! Através do CATECISMO, das HOMILIAS DOMINICAIS e dos SERMÕES, este blog, com a graça de Deus, tem por objetivo transmitir a DOUTRINA de Nosso Senhor Jesus Cristo. Só Ele tem palavras de vida eterna. Jesus, o Bom Pastor, veio para que Suas ovelhas tenham a vida, e com abundância. Ele é a LUZ: quem O segue não anda nas trevas.

Que Jesus Cristo seja realmente para todos vós: O CAMINHO, A VERDADE, A VIDA, A PAZ E A LUZ! Amém!

segunda-feira, 6 de junho de 2016

O CÉU - II - 40ª LIÇÃO

- QUE GOZAREMOS NO CÉU?
- VEREMOS A DEUS E O AMAREMOS.

   O céu é um lugar de felicidade eterna, onde veremos a Deus. Os anjos e santos no céu vêem a Deus como nós vemos os homens e o sol. No céu nós também veremos a Deus.
   Vamos pensar um pouco na felicidade do céu. No céu não teremos nada que sofrer, nada nos faltará. Aqui nesta vida sempre temos alguma coisa que sofrer: pobreza, fome, sede, doenças, a morte de parentes ou amigos, o ódio e as tentações do demônio. Tudo isso nos faz sofrer muito. Também os mais ricos sempre têm de sofrer alguma coisa, e muitas vezes os ricos sofrem mais do que os pobres.
   Aqui na terra todos temos que sofrer, todos choramos. Mas no céu isto se acaba. No céu não há fome, nem sede, nem dores, nem doenças, nem morte, nem coisa alguma que nos possa afligir. O demônio já não nos pode tentar; nossas inclinações só são para o bem e não para o mal, ninguém nos odeia, ninguém nos persegue: todos são bons para nós. No céu nada nos falta. No céu Deus nos fará completamente felizes. Tudo quanto quisermos, logo teremos. Todos os nossos desejos serão imediatamente satisfeitos. Deus fez o nosso corpo e a nossa alma. Deus é todo-poderoso e, com este infinito poder, trabalhará para dar a este corpo e a esta alma os gozos mais perfeitos e a mais doce alegria. Oh! como estaremos contentes, quando Deus todo-poderoso nos fizer felizes! Os nossos olhos verão as coisas mais belas; veremos na luz brilhante do céu os anjos, os santos e Maria Santíssima, e poderemos conversar com eles. Nossos ouvidos ouvirão os cânticos dos anjos e dos santos. Todo o nosso corpo sentirá um bem estar como um doente que de repente fica bom, depois de muitos anos de doença.

   A nossa maior felicidade, no céu, é ver a Deus. Esta felicidade é muito mais difícil de se compreender, principalmente para quem pouco pensa em Deus.
   Se os cavalos pudessem pensar, de certo não compreenderiam facilmente que os homens gostem de carne e peixe, em vez de capim. Assim, um homem acostumado a pensar nos gozos da terra só a custo compreende o gozo mais sublime do céu: a visão de Deus. 
A nossa alma é  feita para uma felicidade tão grande, que todas as criaturas não  lhe podem dar. Só em Deus podemos achar a nossa felicidade. No céu a nossa alma descansará em Deus. Veremos a grande Beleza de Deus, seu Poder infinito, sua Santidade perfeita, sua Bondade sem limites.
  É uma satisfação ver uma coisa bela. Deus, porém, é infinitamente mais belo que todas as outras coisas.
  É uma satisfação ouvir contar ou ensinar coisas que não sabemos ainda. Deus, porém, sabe muito mais do que todos os sábios, e nos fará compreender sempre novas verdades.

EXEMPLO
   Santo Agosinho perguntou, numa carta, a São Jerônimo, o que pensava da felicidade dos santos e das alegrias do céu. São Jerônimo morreu antes de receber aquela carta, mas apareceu a Santo Agostinho e lhe disse: "Podes contar as estrelas do firmamento ou os grãozinhos de areia na praia? E, contudo, isso seria mais fácil do que dizer quão grande é a beleza do céu e a alegria dos santos. Se eu não tivesse visto e alguém só me tivesse contado aquela beleza, nunca teria acreditado que fosse tamanha a felicidade do céu".
   Outro exemplo: Certa manhã em 1860, D. Bosco entrava no Santuário da Consolata, em Turim, para rezar, quando, na porta do templo, teve uma visão de sua mãe que havia falecido anos antes. Travou-se então um diálogo entre mãe e filho.
   Quando Dom Bosco perguntou: "Podeis dizer-me algo das alegrias da outra vida?" Sua mãe respondeu: "Impossível".
   Dom Bosco implorou-lhe: "Ao menos , dai-me uma ideia, por pequena que seja, de vossa felicidade". Então a visão transformou-se: as faces da humilde mulher resplandeceram. Suas roupas adquiriram um brilho maravilhoso. Todo seu aspecto revestiu-se de uma majestade sem igual.  Ao seu derredor um ruflar de asas de legiões de anjos. Entreabre os lábios e deixa escapar um canto melodioso que arrebata o filho que a escuta.
   Dom Bosco permanece ali, fora de si, mudo, absorto. Por fim, dos lábios da mãe saem estas últimas palavras: "Espero-te, porque tu e eu somos inseparáveis".  E a visão desaparece.
   Imaginemos, se for possível, a felicidade que Dom Bosco sentiu com esta simples visão? E trocaria ele esta felicidade por qualquer outra do mundo?!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário