SAUDAÇÕES E BOAS VINDAS

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!

Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Nosso Senhor Jesus Cristo! Sêde BEM-VINDOS!!! Através do CATECISMO, das HOMILIAS DOMINICAIS e dos SERMÕES, este blog, com a graça de Deus, tem por objetivo transmitir a DOUTRINA de Nosso Senhor Jesus Cristo. Só Ele tem palavras de vida eterna. Jesus, o Bom Pastor, veio para que Suas ovelhas tenham a vida, e com abundância. Ele é a LUZ: quem O segue não anda nas trevas.

Que Jesus Cristo seja realmente para todos vós: O CAMINHO, A VERDADE, A VIDA, A PAZ E A LUZ! Amém!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

CONSELHOS DE TOBIAS A SEU FILHO - Livro de Tobias capítulo IV.

"Julgando, pois, Tobias que seria ouvida a oração que tinha feito, e que ia morrer, chamou a si seu filho Tobias, e disse-lhe: Ouve, meu filho, as palavras da minha boca e imprime-as no teu coração, como um fundamento. Depois que Deus tiver recebido a minha alma, sepulta o meu corpo. Honra tua mãe durante todos os dias da sua vida, porque te deves lembrar de quantos e quão grandes perigos padeceu por amor de ti, trazendo-te no seu ventre. E, quando ela tiver também acabado o tempo da sua vida, a sepultarás junto de mim. Tem a Deus em teu espírito todos os dias da tua vida e guarda-te de consentir jamais no pecado e de violar os preceitos do Senhor nosso Deus. Dá esmola dos teus bens e não voltes o teu rosto a nenhum pobre; porque desta sorte sucederá que também não se aparte de ti a face do Senhor. Da maneira que puderes, sê caritativo. Se tiveres muito, dá muito; se tiveres pouco, procura dar de boa mente também este pouco.

Porque assim entesouras uma grande recompensa para o dia da necessidade; porque a esmola livra de todo o pecado e da morte e não deixará cair a alma nas trevas. A esmola será motivo de grande confiança diante do sumo Deus, para todos os que a dão. 

Preserva-te, meu filho, de toda fornicação,e, fora de tua mulher, nunca consintas em conhecer o crime.

Nunca permitas que a soberba domine nos teus pensamentos ou nas tuas palavras; porque nela teve princípio toda a perdição.

A todo homem que te tiver feito algum trabalho, paga-lhe logo o salário e nunca fique no teu poder a paga do mercenário. Acautela-te, não faças nunca a outro o que não quererias que outro te fizesse. Come o teu pão (repartindo-o) com os pobres e com os que têm fome e veste com os teus vestidos os que estão nus. Põe o teu pão e o teu vinho sobre a sepultura do justo, (Era costume fazer banquetes fúnebres aos quais eram convidados os pobres) e não comas e nem bebas com os pecadores. Pede sempre conselho ao sábio. Bendize a Deus em todo tempo, pede-lhe que dirija os teus caminhos e que todos os teus projetos se firmem n'Ele. (...) Não temas, meu filho; é verdade que vivemos pobres, mas teremos muitos bens, se temermos a Deus, nos desviarmos de todo o pecado e procedermos bem". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário