SAUDAÇÕES E BOAS VINDAS

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!

Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Nosso Senhor Jesus Cristo! Sêde BEM-VINDOS!!! Através do CATECISMO, das HOMILIAS DOMINICAIS e dos SERMÕES, este blog, com a graça de Deus, tem por objetivo transmitir a DOUTRINA de Nosso Senhor Jesus Cristo. Só Ele tem palavras de vida eterna. Jesus, o Bom Pastor, veio para que Suas ovelhas tenham a vida, e com abundância. Ele é a LUZ: quem O segue não anda nas trevas.

Que Jesus Cristo seja realmente para todos vós: O CAMINHO, A VERDADE, A VIDA, A PAZ E A LUZ! Amém!

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

A EUCARISTIA PELA EXPLICAÇÃO DO QUADRO CATEQUÉTICO

A Santíssima Eucaristia  -  Quadro catequético nº 20
   Vemos, no meio deste quadro, Nosso Senhor Jesus Cristo instituindo a Eucaristia na Quinta-feira Santa, véspera de sua morte, no Cenáculo em Jerusalém.
   Vemos, no alto à esquerda, o apóstolo infiel Judas Iscariotes, suspenso na árvore, enforcando-se depois de ter feito uma Comunhão sacrílega.
   Vemos na parte inferior do quadro, um padre que distribui , durante a Santa Missa, a santa Comunhão aos fiéis. Todos de joelhos, piedosamente recolhidos, de mãos postas e recebendo a Santa Hóstia na língua.
   O principal efeito da Comunhão, que é de nutrir espiritualmente nossas almas, é figurado neste quadro, na parte superior à direita, na pessoa do profeta Elias. Vemos um anjo dando-lhe um pão cozido sob a cinza e um vaso d'água, e dizendo-lhe: "Levanta-te e come, porque te resta fazer ainda uma grande caminhada". Elias se levanta, come e bebe; fortificado por este pão, caminha durante quarenta dias e quarenta noites até Horeb, a montanha de Deus. - O pão de Elias era a figura da Eucaristia, que fortifica nossa alma, nos ajuda a fazer santamente a viagem desta vida e nos conduz à felicidade do céu.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário