SAUDAÇÕES E BOAS VINDAS

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!

Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Nosso Senhor Jesus Cristo! Sêde BEM-VINDOS!!! Através do CATECISMO, das HOMILIAS DOMINICAIS e dos SERMÕES, este blog, com a graça de Deus, tem por objetivo transmitir a DOUTRINA de Nosso Senhor Jesus Cristo. Só Ele tem palavras de vida eterna. Jesus, o Bom Pastor, veio para que Suas ovelhas tenham a vida, e com abundância. Ele é a LUZ: quem O segue não anda nas trevas.

Que Jesus Cristo seja realmente para todos vós: O CAMINHO, A VERDADE, A VIDA, A PAZ E A LUZ! Amém!

quinta-feira, 6 de julho de 2017

ACOMPANHAR A MISSA EM UNIÃO COM O SANGUE DE JESUS

LEITURA ESPIRITUAL MEDITADA

1. Do princípio aos Evangelho.
Volvei, ó meu Deus, um olhar de bondade sobre este altar. Aqui finalmente, vos posso oferecer um sacrifício digno da vossa Majestade infinita. Ofereci-Vos já o humilde trabalho das minhas mãos, as penas do meu coração, as lágrimas dos meus olhos. Mas o que são estas oblações tão mesquinhas perante as exigências da vossa justiça e os direitos do vosso amor? Mas, eis aqui um sacrifício em tudo digno de Vós: eis o Sangue sacratíssimo do vosso Filho Jesus! Eu vo-lo ofereço com a alma trêmula pela grandiosidade e o valor da mesma oferta, mas com a certeza de que será plenamente agradável à vossa infinita Majestade. Ó grande Deus, recordai a bondade imensa com que acolhestes um dia as ofertas simples do inocente Abel, recordai com quanta complacência contemplastes o sacrifício de Abraão, recordai quanto serviram para acalmar a vossa Justiça as milhares de vítimas em homenagem de adoração no Templo de Jerusalém. Recordai, ó meu Deus, recordai que uma só gota do Sangue de Jesus vale infinitamente mais que todas as vítimas antigas; que só aquele Calvário purpurado de um Sangue divino vale mais que um mundo inteiro inundado de sangue humano. E este Sangue de Jesus sou eu que hoje vo-lo ofereço! Eu me uno com o pensamento e com o coração ao vosso sacerdote que está celebrando. Eu que com o desejo e com todo o amor vo-lo apresento naquele Cálice que e daqui a pouco será levantado ao alto entre as mãos do vosso ministro... Ó meu deus, quanto me sinto grande e aventurado, neste momento! Pensar que Vos ultrajei até tirar a vida a vosso Filho... e agora poder oferecer-Vos o Seu Sangue para Voa fazer perdoar o meu delito consumado!

2. Do Evangelho à Elevação.

Deveria ser eu a vítima expiatória dos meus pecados; mas ainda que o meu sangue corresse todo pelos degraus deste altar, ainda que o meu corpo fosse esquartejado e calcado aos pés, ainda que exalasse o espírito em suplícios horrendos, bastaria porventura o meu sacrifício por si só para apagar a menor das minhas venialidades? Aceitai, pois, ó meu Deus, o Sangue de Jesus em satisfação de todas as minhas culpas: eu vo-Lo ofereço como satisfação devida à vossa Justiça infinita, que eu ultrajei de tantas maneiras; e enquanto este Sangue sobe até Vós em holocausto de expiação, desça também sobre a minha alma em lavacro de perdão e de purificação. Tenho já chorado as minhas culpas, é verdade, mas tantas lágrimas derramadas ainda me não restituíram a inocência perdida... ah! é só das veias de Jesus e do seu Sagrado Coração que pode cair uma chuva santa capaz de apagar todas as minhas iniquidades. Volvei, ó meu Deus o vosso olhar para este Sangue precioso! Ele passou através do Coração de Jesus, e é, portanto, um sangue que fez palpitar o maior amor que da terra tenha sido elevado para o Céu. Fez pulsar aquele Coração com as palpitações duma contrição infinitamente viva e profunda... a dor comprimiu-O como que dentro dum tenaz de ferro e fê-Lo espirrar da fronte e de toda a pessoa de Jesus até correr pela terra. É um Sangue que, à calma suave da inocência, reúne os frêmitos santos do zelo pela vossa causa. É um Sangue que tem já lavado as culpas de mil gerações, e não terá o poder de lavar as minhas? É um Sangue que durante tantos séculos tem aplacado a vossa ira, e só hoje, que se trata de mim, não terá o poder de mover-Vos à compaixão? Agora, logo após à Elevação do Cálice, direi: "Ó Sangue de Cristo, inebriai-me de amor por Vós! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário